AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

CERTIFICAÇÕES CLIENTES FALE CONOSCO
 Compras 4.0 e a revolução no setor de maior impacto da indústria
Compras 4.0 e a revolução no setor de maior impacto da indústria
11/12/2020
Soluções tecnológicas nesse setor vem estabelecendo relações de compras inteligentes, com foco em tecnologia, soluções rentáveis e estratégias de negociações.

A indústria vem compreendendo a importância de se manter atualizada às novas tendências e se adequando ao novo cenário das soluções tecnológicas, os setores que a englobam precisam caminhar da mesma forma, entendendo os novos cenários e se adaptando aos novos jeitos de trabalhar na era digital.

É preciso compreender que à medida que a indústria avança, o mercado avança 3 vezes mais rápido.



Por isso, a necessidade contínua de se manter com foco em atualizações, acompanhando as tendências e se perguntando: em caso de uma nova mudança industrial, a minha indústria estará mais perto ou mais distante da revolução?

Pensando nisso, os setores da indústria vêm se adaptando e compreendendo seu papel dentro do todo. As indústrias modernizadas sabem que o 4.0 não está só no chão de fábrica, ela está presente em todos os setores da empresa.



Compras 4.0 e as negociações inteligentes na Indústria

Um dos setores de maior visibilidade dentro da empresa é o setor de compras. É ele que estabelece uma relação com fornecedores e cria relacionamentos externos, portanto, é ele quem leva a imagem da empresa para fora do seu barracão.

Esse setor carrega a responsabilidade de manter a engrenagem funcionando, por meio de negociação, gestão e bons acordos. Por isso, compreendendo a importância do setor de compras e entendendo como a relação entre esse setor e o financeiro podem impactar extremamente na receita da empresa, surgiu o maior conceito de compras da atualidade: Compras 4.0.


Por meio desse conceito, empresas vêm estabelecendo relações de compras inteligentes, com foco em tecnologia, soluções rentáveis e estratégias de negociações.

Esse conceito compreende que se as negociações e transações forem feitas de maneira mais planejada, pensando nos hábitos dos funcionários e do consumidor, e através de sistemas operacionais tecnológicos, o setor reduzirá não só seus próprios impactos, mas culminará em uma redução de custos para empresa e se tornará um centro de lucro próprio.


Compra VS Lucro

Se por um lado o setor de compras sempre se preocupou com o custo benefício, por outro lado hoje a preocupação vai além. A implementação de um sistema automatizado prevê um planejamento detalhado e muito bem estruturado, de forma mais assertiva do que nunca antes: sem superlotação de espaços, sem investimento parado no estoque, sem falta de matéria prima e sem carga de desempenho para nenhum setor.

O controle das soluções tecnológicas compreende o que precisa ser comprado, quando, quanto, de quem e para que. Potencializa as informações pertinentes ao setor, mapeia os fornecedores mais adequados para cada tipo de prestação e mantém a atualização remota de um sistema que não parece ter um prazo curto de validade, muito pelo contrário, a tendência é de expectativas altas, em um mundo cada vez mais digital.


Por que implementar o Compras 4.0 na sua empresa?

O foco do Compras 4.0 é empregar tecnologia nas estratégias do negócio, seguindo as atualizações do mercado e provendo mais eficiência às atividades operacionais. Isso nos leva aos benefícios práticos de se implementar o Compras 4.0 na indústria. São eles:

Maior agilidade, pois com um sistema automatizado as tarefas operacionais se tornam mais práticas e eficazes;
Redução de erros, pois os cálculos e armazenamentos automatizados minimizam quase que completamente as falhas;
Diminuição de gastos, pois o controle automatizado de insumos indica a quantidade necessária para aquisição de forma assertiva;
Integração de setores, pois as atualizações podem ser acompanhadas em tempo real pela logística, financeiro, administrativo e operacional;
Aumento de transparência, pois todas as transações estão disponíveis em um sistema coletivo;
Indicadores de desempenho, tanto financeiro, de gestão, de produção e de funcionários.


Potencializar as compras corporativas é sinônimo de economizar e lucrar. É trazer inovação para as operações, se manter conectado às evoluções do mercado e compreender que cada otimização de esforço dentro da indústria reflete na receita, na produtividade e na popularidade diante do mercado e dos clientes.

Como o setor de compras da sua empresa está utilizando as tecnologias para ser mais assertivo?
ISO 9001

Trabalhe Conosco

Rua Cabreúva 427, Jd. Leocádia - 18.085-340 - Sorocaba/SP | MAPA

152101.6100

Executa - Gestão de Internet