Setores que já estão sendo revolucionados pela impressão 3D
09/06/2018
Em meio ao avanço da indústria 4.0, a chamada quarta revolução industrial, tecnologias emergentes têm ganhado adeptos. Uma delas é a impressão 3D, que pode melhorar e mudar o pensamento de gestores na hora de comandarem suas empresas. Hoje, esse tipo de tecnologia pode representar redução de estoque, agilidade em processos e serviços, além de economia e competitividade.
Depois do período de quebra de patentes, a impressão 3D se popularizou, tanto do ponto de vista de materiais usados, quanto de variedades de aplicações.
Bene Padovani, consultor da Inside 3D Printing Conference & Expo – evento que será realizada nos dias 11 e 12 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo – lista dez setores revolucionados pela adoção da impressão 3D.
1. Empreendedorismo
2. Educação
3. Aeroespacial
4. Medicina
5. Odontologia
6. Automotivo
7. Arquitetura e construção
8. Moda
9. Plásticos
10. Indústria
A impressão 3D faz parte das novas tecnologias – como internet das coisas (IoT), big data, robótica e geração e armazenagem de energia – que têm modificado e trazido competitividade ás indústrias.
Hoje, as indústrias procuram formas de autogestão e interligação plena de informações, processo que viabilizem a máxima customização de seus produtos bem como melhores formas de conectar as informações de produção e logística.
A impressão 3D participa fortemente desse processo, oferecendo soluções que compõem esse novo modelo industrial.
Planus it360