AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

CERTIFICAÇÕES CLIENTES FALE CONOSCO
Setores que já estão sendo revolucionados pela impressão 3D
Setores que já estão sendo revolucionados pela impressão 3D
09/06/2018
Em meio ao avanço da indústria 4.0, a chamada quarta revolução industrial, tecnologias emergentes têm ganhado adeptos. Uma delas é a impressão 3D, que pode melhorar e mudar o pensamento de gestores na hora de comandarem suas empresas. Hoje, esse tipo de tecnologia pode representar redução de estoque, agilidade em processos e serviços, além de economia e competitividade.

Depois do período de quebra de patentes, a impressão 3D se popularizou, tanto do ponto de vista de materiais usados, quanto de variedades de aplicações.

Bene Padovani, consultor da Inside 3D Printing Conference & Expo – evento que será realizada nos dias 11 e 12 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo – lista dez setores revolucionados pela adoção da impressão 3D.

1. Empreendedorismo

2. Educação

3. Aeroespacial

4. Medicina

5. Odontologia

6. Automotivo

7. Arquitetura e construção

8. Moda

9. Plásticos

10. Indústria

A impressão 3D faz parte das novas tecnologias – como internet das coisas (IoT), big data, robótica e geração e armazenagem de energia – que têm modificado e trazido competitividade ás indústrias.

Hoje, as indústrias procuram formas de autogestão e interligação plena de informações, processo que viabilizem a máxima customização de seus produtos bem como melhores formas de conectar as informações de produção e logística.

A impressão 3D participa fortemente desse processo, oferecendo soluções que compõem esse novo modelo industrial.
Planus it360
ISO 9001

Trabalhe Conosco

Rua Cabreúva 427, Jd. Leocádia - 18.085-340 - Sorocaba/SP | MAPA

152101.6100

Executa - Gestão de Internet