AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

CERTIFICAÇÕES CLIENTES FALE CONOSCO
Soluções digitais na Feira Hannover 2018
Soluções digitais na Feira Hannover 2018
27/04/2018
A T-Systems, provedora alemã com amplo portfólio digital de soluções e serviços de TI, foi um dos destaques da Hannover Messe 2018, onde apresentou seus módulos de soluções digitais. O foco da participação na mais tradicional feira industrial do mundo foi a apresentação de soluções práticas e implementações concretas nas áreas de planejamento de produção, manufatura e logística. A Hannover Messe 2018 começou nesta segunda-feira, 23/04, e termina hoje, sexta-feira (27/04).

Os visitantes puderam conhecer produtos e serviços baseados em nuvem, internet das coisas (IoT), conectividade e segurança, além de experimentar novas tendências, como blockchain, inteligência artificial e digital twin, conceito que combina dados digitais e operacionais de ativos industriais com uma plataforma de software, simulação e análise para obter informações sobre operações presentes e futuras.

-Confiável, seguro e fácil de usar. É o que as indústrias precisam dos produtos e serviços desenvolvidos para ajuda-las em sua jornada digital. Mas estamos indo mais longe: queremos que cada visitante tena deixado a feira com uma nova ideia sobre transformação digital- afirma Adel Al-Saleh, CEO da T-Systems.

Para isso, o Creative Space e o Creative Lab foram criados inteiramente focados em estratégias digitais e modelos de negócio, onde os visitantes puderam vivenciar implementações e workshops na prática. -Nós trabalhamos com nossos clientes para maximizar seus negócios, levando a produção, e as próprias empresas, a um novo nível- diz.

Indústria 4.0 na prática

Os estandes foram divididos em várias áreas de experiência. Os tópicos relacionados às fábricas digitais, por exemplo, foram apresentados no Inspiration Space. Ali os visitantes puderam ver como a nuvem pode ser utilizada para o planejamento de produção, quando informações fornecidas pelos sensores das máquinas, além de dados históricos e operacionais, são compartilhadas e monitoradas. Aqui também foram mostrados os testes de carga virtuais, realizados durante o planejamento com a ajuda do conceito digital twin.

Os visitantes também puderam ver como funciona a produção inteligente, totalmente controlada por robôs e monitorada por seres humanos. Este estágio exige soluções de conectividade como o novo device de rede NarrowBand IoT e a próxima geração do padrão de comunicação 5G em tempo real, que interligam serviços de rede móveis e fixos.

Além disso, sistemas industriais completos podem ser digitalizados utilizando uma infraestrutura de rede segura. Os dados coletados podem ser analisados com o uso de inteligência artificial, otimizando a produção. A T-Systems também demonstrou soluções para o ambiente de logística, como o monitoramento inteligente de transporte em tempo real.
E-Commerce News
ISO 9001

Trabalhe Conosco

Rua Cabreúva 427, Jd. Leocádia - 18.085-340 - Sorocaba/SP | MAPA

152101.6100

Executa - Gestão de Internet