AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

CERTIFICAÇÕES CLIENTES FALE CONOSCO
Saúde 4.0
Saúde 4.0
26/01/2018
Encerra-se hoje a 48ª Reunião do Forum Econômico Mundial realizado em Davos, na Suiça. Líderes de todo o mundo se reunindo num esforço colaborativo para moldar as agendas globais, regionais e industriais no objetivo de melhorar a situação do mundo.

Dentro de algumas décadas muitas coisas vão mudar. As pessoas viverão muito mais, porque os hospitais oferecerão aos pacientes mais autonomia para gerir a própria saúde. Ambulâncias conectadas à redes de dados 5G poderão salvar muitas vidas acessando dados digitalizados e realizando procedimentos em trânsito. É o que afirmam os especialistas no Forum Econômico Mundial.

Além disso, diagnósticos de câncer serão abreviados com a utilização de dispositivos portáteis de monitoramento. Outro avanço está em curso, que é a visão computacional, permitindo que deficientes visuais voltem ou passem a enxergar. Cirurgiões já experimentam realizar operações complicadas em um ambiente de robotização holográfica.

-A tecnologia e os cuidados de saúde há muito existiram em seus próprios silos metafóricos, mas agora esses dois mundos estão colidindo- afirma Albert Bourla, diretor de operações da Pfizer Inc. E isto significa que haverá maior rapidez nas entregas de medicamentos às pessoas enfermas, enquanto diagnósticos são acelerados por sensores biológicos.

-A administração hospitalar está sendo transformada, com o registro interativo em tempo real dos resultados dos pacientes reduzindo drasticamente a burocracia e os custos- disse Satya Nadella, CEO, Microsoft Corp, ao lembrar que médicos já podem acessar instantaneamente dados de seus pacientes.

Outro foco foi a abordagem sobre a economia que se fará, por exemplo numa intervenção precoce em casos de diabetes. Serão eliminadas 700 mil visitas de emergência e 340 mil internações hospitalares por ano nos Estados Unidos. Isso significaria uma economia de mais de U$45 bilhões de dólares.
Editado
ISO 9001

Trabalhe Conosco

Rua Cabreúva 427, Jd. Leocádia - 18.085-340 - Sorocaba/SP | MAPA

152101.6100

Executa - Gestão de Internet