AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

CERTIFICAÇÕES CLIENTES FALE CONOSCO
Começa hoje em Joinville, Intermach 2017
Começa hoje em Joinville, Intermach 2017
12/09/2017
Demonstrar as várias faces da robótica por meio de uma experiência de imersão que percorre o ambiente educacional e culmina com a aplicação de tecnologias inteligentes na indústria. Essa é a aposta da 11ª edição da Intermach, Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica, que começou nesta terça-feira, em Joinville. Principal evento do setor no Sul do Brasil, ele está aberto desde as 14h, no complexo da Expoville, tendo a inovação como maior atrativo.

A expectativa dos organizadores é a de alcançar um público de 18 mil pessoas até sexta-feira, quando se encerra o evento. Cento e cinquenta marcas de sete Estados apresentarão serviços e máquinas, em especial, que convergem para a indústria 4.0 – conceito que define as principais inovações tecnológicas dos campos de automação, controle e tecnologia da informação aplicadas aos processos de manufatura.

Além da exposição, a Intermach terá rodada de negócios, palestras, congresso técnico e uma arena inédita de robótica. A missão de trazer mais inovação ao evento ficou sob a tutela do Instituto Avançado de Robótica (I.A.R.), com o objetivo de gerar negócios e apresentar novidades e tendências. De acordo com Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil, organizadora do evento, o espaço foi pensado para que os visitantes busquem qualificação e vivenciem soluções de robótica, algumas delas já aplicadas na indústria 4.0.

– Essa é a maior novidade deste ano. A arena integra cinco áreas da robótica e traz soluções que possibilitam a quem ainda tem parque fabril obsoleto, por exemplo, de inserir sua fábrica e seus profissionais dentro do contexto das tecnologias avançadas – explica.

Rota de inovação
Com curadoria de Rogério Vitalli, diretor executivo do I.A.R., o espaço ocupa uma área exclusiva de 350 metros, paralela à exposição. Segundo ele, foram 800 horas de planejamento entre a definição do conceito, escolha de parceiros e parte estrutural do projeto. O resultado é a formação de uma rota de inovação que compreende cinco áreas da robótica: educacional, industrial, colaborativa, móvel e humanoide.

– O visitante que passar pela arena vai acessar o que, na verdade, trata-se de uma célula completa para que ele consiga entender as várias faces da robótica, tanto de sistemas quanto de competências. A experiência começa com simulações de Lego que podem servir para resolver problemas reais da indústria e fala sobre desenvolvimento e tecnologia, dos quais são apresentados cases. A visita encerra-se com uma carreta de formação do I.A.R., onde serão lançados dois cursos de especialização para profissões que são promessas do futuro – revela Vitalli.

A visita gratuita será guiada. Serão formados grupos de cerca de 20 pessoas, que terão acesso a demonstrações e conteúdos educacionais e aplicados, de cinco parceiros – I.A.R., Yaskawa Motomann, Robomind, Universidade da Região de Joinville (Univille) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Para participar, basta fazer a inscrição na Arena da Robótica com o promotor da palestra durante a feira.
O cerimonial de abertura para autoridades e convidados será hoje, às 19 horas, e terá como palestrante João Carlos Marchesan, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).
DC
ISO 9001

Trabalhe Conosco

Rua Cabreúva 427, Jd. Leocádia - 18.085-340 - Sorocaba/SP | MAPA

152101.6100

Executa - Gestão de Internet