AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

CERTIFICAÇÕES CLIENTES FALE CONOSCO
Indústria 2027 – Riscos e Oportunidades para o Brasil Diante de Inovações Disruptivas
Indústria 2027 – Riscos e Oportunidades para o Brasil Diante de Inovações Disruptivas
08/08/2017
O passo acelerado da evolução tecnológica não transforma apenas a indústria, sua criadora, mas a vida de todas as pessoas. Volte o calendário em 5, 10 anos, e provavelmente os meios que você usava para se comunicar eram completamente diferentes dos atuais. Só a invenção do smartphone e a expansão da internet mudaram a forma de nos locomover, de consumir, de produzir conhecimento. A combinação de novas tecnologias abre portas para possibilidades inimagináveis há muito pouco tempo. Tudo será impactado, do agronegócio à indústria da moda, das universidades ao mercado de trabalho.Na verdade, o futuro nunca esteve tão presente.

Uma grande onda de convergência tecnológica está transformando a manufatura e mostrando ao Brasil e ao mundo uma nova revolução industrial. Esse movimento compõe uma nova fronteira do conhecimento com profundas implicações para o mundo dos negócios, as atividades produtivas e o mundo industrial.

De que modo a comunicação entre objetos domésticos via internet otimiza o cotidiano? Como a inteligência artificial em veículos pode dispensar motoristas e afetar empregos? As inovações disruptivas são um caminho sem volta e trazem riscos e oportunidades. De um lado, vão modificar a estrutura de empresas. De outro, farão surgir novos negócios e transformarão as cadeias produtivas.

As tecnologias em ascensão têm tudo para tornar o mundo mais eficiente. O Projeto Indústria 2027, iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com institutos de economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), vai explorar as oportunidades e os desafios que o Brasil enfrentará pelos próximos 5 e 10 anos.

-Objetivos

-Avaliar como afastar riscos e aproveitar oportunidades diante de inovações disruptivas, que devem impactar a economia e a sociedade até 2027.
-Analisar a capacidade de resposta atual e potencial das empresas brasileiras diante dos avanços tecnológicos.
-Identificar as tecnologias-chave para sistemas produtivos estratégicos e para o desenvolvimento socioeconômico do país na próxima década.
-Contribuir para a construção de uma estratégia de desenvolvimento industrial e de políticas públicas.

As inovações disruptivas são quebras de paradigma. O conceito, apesar de ter sido criado em 1995, pode ser aplicado para grandes invenções anteriores. O computador pessoal – o famoso PC – é uma inovação disruptiva, assim como os telefones celulares.

Atualmente, a convergência de tecnologias cria possibilidades antes inimagináveis para negócios, processos industriais e serviços. A integração tecnológica dirige o mundo para uma nova revolução industrial e o Projeto Indústria 2027 vai explorar em profundidade oito eixos de inovações disruptivas e como elas influenciarão o cenário brasileiro nos próximos cinco e dez anos.

Conheça as oito tecnologias disruptivas em análise:

.1. Internet das coisas: sistemas, equipamentos, componentes.
.2. Tecnologia de redes de comunicação rápidas e seguras.
.3. Inteligência artificial, big data e computação em nuvem.
.4. Produção inteligente e conectada.
.5. Bioprocessos e biotecnologias avançadas.
.6. Nanotecnologia.
.7. Materiais avançados.
.8. Armazenamento de energia.
Projeto 2027
ISO 9001

Trabalhe Conosco

Rua Cabreúva 427, Jd. Leocádia - 18.085-340 - Sorocaba/SP | MAPA

152101.6100

Executa - Gestão de Internet