AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

CERTIFICAÇÕES CLIENTES FALE CONOSCO
Resultados melhores com instalação de IoT em fábrica
Resultados melhores com instalação de IoT em fábrica
19/07/2017
A Tyson Foods é uma das maiores empresas de alimentos do mundo e acaba de instalar uma novidade que poderá melhorar os seus resultados: internet das coisas em uma das suas fábricas de salsicha para monitorar dados. E teve resultados muito melhores que o esperado.

Só este teste conseguiu produzir cinco vezes o resultado necessário para se pagar: ou seja, gerou economias para a empresa que justificam e ainda colaboram para novas. E isso só no começo, já que o grande benefício de guardar dados é poder tomar decisões futuras.

-Há quatro anos, tínhamos zero visibilidade dos dados operacionais da planta, portanto as decisões eram feitas sem dados para apoiá-las- disse Jonathan Reichart, engenheiro sênior responsável pela implementação do processo. A companhia teve melhorias de 0,5% na produção de salsichas, quando apenas 0,1% pagaria o investimento.

Parece pouco, mas isso é uma economia de 50 mil toneladas de salsichas. Antes, era comum que a empresa colocasse um pouco mais de carne em uma salsicha e um pouco menos em outra (o que pode causar um transtorno na vida da empresa em algum momento). Com a internet das coisas conectando as máquinas, fica fácil saber onde estão ocorrendo os erros e minimizá-los. Isso se reflete em menos desperdício e uma melhor utilização dos recursos.

São mais de 2.500 dados analisados na planta que recebeu o piloto na Tyson, aumentando a eficiência da empresa, que usou o sistema PI System da OSIsoft e um conjunto de outras tecnologias. Isso permitiu que alguns processos manuais anteriores fossem automatizados, liberando funcionários para realizar tarefas de maior impacto dentro da empresa.

A gigante identificou os motivos e o tempo de inatividade no processo de embalagem de caixas e foi mudar a situação com treinamento de funcionários. Além disso, foram capazes de estabelecer parâmetros de embalagem na fábrica de salsicha, o que reduziu a doação e desperdício de produtos.

Entrando na Indústria 4.0, a Tyson se mostrou uma empresa inovadora e capaz de sobreviver às transformações que vão acontecer no mundo nas próximas décadas. Ser inovador é essencial para que uma corporação não morra em épocas de transição tecnológica. -A melhoria geral de produção após seis meses foi de 0,1 por cento, que não parece muito, mas é equivalente a mais de 50 milhões de quilogramas de salsicha. Essa produção já pagou o projeto- terminou Reichart.
StartSe
ISO 9001

Trabalhe Conosco

Rua Cabreúva 427, Jd. Leocádia - 18.085-340 - Sorocaba/SP | MAPA

152101.6100

Executa - Gestão de Internet