AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

CERTIFICAÇÕES CLIENTES FALE CONOSCO
Na rota do 5G, Nokia mostra redução de latência com tecnologia 4.9G
Na rota do 5G, Nokia mostra redução de latência com tecnologia 4.9G
04/07/2017
A Nokia vai demonstrar a contribuição da tecnologia 4G no desenvolvimento do 5G, para garantir a continuidade de serviço quando a quinta geração for implementada. No Mobile World Congress de Xangai, a estação base AirScale vai funcionar com tecnologia 4.9G e vai exibir uma latência de menos de 2 milissegundos, em um desempenho próximo ao do 5G.

Graças ao 5G, novas aplicações são possíveis: automação industrial – Indústria 4.0 -, veículos autônomos, cuidados remotos de saúde e entretenimento com realidade virtual imersiva, todas elas exigindo bandas massivas e níveis extremamente baixos de latência de rede. A implementação inicial da tecnologia 5G será feita em centros urbanos altamente povoados, onde a demanda por redes LTE para consumidores e empresas vai continuar alta. Como a tecnologia 4.9G da Nokia leva o desempenho das redes LTE para uma experiência próxima à do 5G, as operadoras podem sustentar as aplicações que exigem largura superior de banda, enquanto caminham para o 5G, para assegurar a continuidade de serviço quando o 5G começar a ser implementado.

A demonstração do uso do 4.9G para reduzir a latência para 2 milissegundos, durante o Mobile World Congress de Xangai, contará com um recurso que reduz em 86% os intervalos de tempo das transmissões. A estação base AirScale concentra em uma única unidade as tecnologias 4.9G e 5G, o que resulta na maximização de velocidade e capacidade na migração para o 5G.

-Na mudança do 3G para as redes LTE, a redução dos tempos de latência foi crucial para a experiência do usuário. Com a nova demonstração da Nokia, foi estabelecido um novo parâmetro de latência para o LTE, próximo aos níveis do 5G, necessários para as aplicações industriais e comerciais. As operadoras poderão sustentar as novas aplicações e manter a continuidade de serviço durante a migração para o 5G- diz Shiv Putcha, um dos diretores da consultoria IDC para as regiões da Ásia e do Pacífico.

-Nosso compromisso com as operadoras está na evolução de suas redes do modo mais eficaz, para que consigam antecipar e atender com alta performance as demandas que se apresentarem, sempre que necessário. Com o 4.5G Pro e o 4.9G, continuamos a desenvolver a nossa oferta de 4G, juntamente com a redução de latência que vamos demonstrar para as operadoras. A partir daí, elas poderão usar o LTE para oferecer aplicações de indústria e comércio, com largura superior de banda, para mais consumidores, na rota para o 5G- diz Tero Peltola, Diretor de LTE para empresas, da Nokia.

Você sabia?

A Nokia estabeleceu um caminho para o 5G que oferece, às operadoras, ganhos em velocidade e capacidade no uso das tecnologias 4.5G, 4.5G Pro e 4.9G.
SEGS
ISO 9001

Trabalhe Conosco

Rua Cabreúva 427, Jd. Leocádia - 18.085-340 - Sorocaba/SP | MAPA

152101.6100

Executa - Gestão de Internet