AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

CERTIFICAÇÕES CLIENTES FALE CONOSCO
Sepro lança programa e oferece novas escolhas aos usuários de robôs
Sepro lança programa e oferece novas escolhas aos usuários de robôs
14/01/2016
Um novo programa lançado pelo Grupo Sepro fornece aos transformadores por injeção o equipamento, conhecimentos de engenharia e serviços adicionais necessários para levar o processo para novos níveis de eficiência e qualidade.

-Solution by Sepro (Solução pela Sepro), é um pacote completo, incluindo robô, equipamento periférico, projeto de sistemas e serviços de automação- explica Jean-Michel Renaudeau, CEO do Grupo Sepro. -Durante anos temos dito que se deveria esperar que os robôs fizessem muito mais do que simplesmente substituir um operador de máquina para remoção da peça. E, recentemente, mais e mais de nossos clientes estão descobrindo que os robôs podem, de fato, melhorar a produtividade e fazer peças de valor agregado através do aproveitamento do potencial da automação. É por esse motivo que lançamos esta nova iniciativa- diz Renaudeau.

O programa Solution by Sepro engloba:

• A gama completa de robôs de 3 eixos, 5 eixos e 6 eixos,
• A plataforma de controle ergonômica Sepro Visual que permite um gerenciamento avançado de automação como padrão, graças ao recurso de Automation Pack.
• Experiência e conhecimento de mais de 20 anos que entrega uma vasta gama e soluções competitivas e comprovadas de automação na colocação de insertos, sobremoldagem, montagem pós-moldagem, paletização simples e complexa etc.
• A capacidade de empregar robôs Sepro novos ou já em uso e integrá-los em uma célula de fabricação construída em torno de máquinas injetoras novas ou existentes, independentemente da marca.
• Comissionamento garantido do robô e seus periféricos, e uma equipe de Atendimento ao Cliente atenciosa, pronta para ajudar os clientes sempre que necessário.

A Sepro mantém quatro centros de projeto de automação e produção: na sede da empresa em La Roche Sur Yon, na França; em Dietzenbach na Alemanha; em Pittsburgh, Pensilvânia, na América do Norte e em Xangai, na China. Nesses centros, as equipes locais podem oferecer suporte para praticamente qualquer projeto. Os robôs se juntam a ferramentas de fim de braço individualizadas e multifuncionais, alimentadores de insertos e sistemas de posicionamento e equipamentos de inspeção, montagem e embalagem pós-moldagem. Estão disponíveis soluções específicas para:

• Controle: visão; presença / ausência de peças; continuidade elétrica
• Manipulação de peças: mesas de transporte; empilhadores verticais
• Rastreabilidade … marcação; rotulagem; separação por cavidade
• Montagem … fechamento; recorte; enroscamento; colagem; soldagem
• Corte … remoção de vestígio do ponto de injeção; remoção de rebarbas

Uma vez que todos os componentes estejam completos, células complexas podem ser instaladas e testadas antes do embarque para a planta do cliente. Técnicos de automação da Sepro estão disponíveis para realizar o comissionamento, start-up e entrega do sistema, já pronto para produção em grande escala.

O programa Solution by Sepro responde às necessidades de automação de empresas de moldagem por injeção de plástico ao redor do mundo. -Trabalhamos em conjunto com o cliente para apoiar seus projetos desde o conceito inicial até a engenharia e fabricação e, finalmente, a otimização da instalação e produção. A Sepro já é um fornecedor confiável de robôs para todos os tipos de máquinas injetoras e nós iniciamos o programa Solution by Sepro para demonstrar que somos também um parceiro ideal para projetos de automação- conclui Renaudeau.

A Sepro Robotique foi uma das primeiras empresas no mundo a desenvolver robôs de feixe cartesianas para máquinas injetoras, introduzindo seu primeiro manipulador controlado por CNC em 1981. Hoje, a Sepro é um dos maiores vendedores independentes de robôs cartesianos. Clientes de todo o mundo são apoiados por subsidiárias integrais na Alemanha, Espanha, Benelux, Reino Unido, Estados Unidos, México, Brasil, China e, em 2016, no Canadá. Vários escritórios de serviços e vendas diretas, assim como parceiros de negócios independentes, distribuidores e centros de serviços estendem a rede global da Sepro para mais de 40 outros países. Segundo a Sepro, até o momento ela equipou mais de 25.000 máquinas injetoras em todo o mundo. O volume de negócios global da empresa para 2015 foi superior a € 90 milhões.
BP-Blog do Plástico
ISO 9001

Trabalhe Conosco

Rua Cabreúva 427, Jd. Leocádia - 18.085-340 - Sorocaba/SP | MAPA

152101.6100

Executa - Gestão de Internet