AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

CERTIFICAÇÕES CLIENTES FALE CONOSCO
Competição de robôs inteligentes agita universidade
Competição de robôs inteligentes agita universidade
05/03/2015
Acontece na próxima terça-feira (10), às 17h, no Auditório Escola Americana em Higienópolis, a VII Competição de Programação de Robôs Inteligentes, promovida pelo curso de Engenharia Elétrica da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM).

A competição visa introduzir os estudantes à área de Robótica, além de desenvolver neles o raciocínio e a aptidão por programação. Durante o evento, equipes de alunos da Engenharia Elétrica competirão após programarem seus robôs microprocessados para se movimentarem em uma pista com obstáculos diversos. Quem obtiver a maior pontuação dentre as tarefas propostas para os robôs, será o vencedor.

Os três melhores grupos ganharão medalhas e um curso avançado de robótica gratuito da ABB (Asea Brown Boveri), forte empresa do segmento, que apoia a iniciativa e depois da premiação oferecerá a palestra "Robótica e Aplicações Industriais" aos presentes.

"Além da importância acadêmica os alunos irão estudar disciplinas de Controle, Automação e Robótica, como se aprendessem brincando", resume o coordenador do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Presbiteriana Mackenzie, prof. Paulo Garcia. Os robôs que serão programados possuem acionamentos e sensores semelhantes aos robôs industriais, além de grande flexibilidade na programação em diversos níveis de complexidade.
SEGS
ISO 9001

Trabalhe Conosco

Rua Cabreúva 427, Jd. Leocádia - 18.085-340 - Sorocaba/SP | MAPA

152101.6100

Executa - Gestão de Internet