AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

CERTIFICAÇÕES CLIENTES FALE CONOSCO
Senac lança curso de engenharia em energia
Senac lança curso de engenharia em energia
13/11/2014
O Centro Universitário Senac em São Paulo conta com dois novos cursos de engenharia. Voltado ao estudo de energias renováveis e fósseis, o curso de Engenharia em Energia proporciona conhecimento sobre tecnologias de conversão, transmissão, distribuição e de uso final. Conteúdos sobre investigação científica, autonomia, ética, cidadania, sustentabilidade e empreendedorismo também compõem o curso.

O futuro profissional poderá exercer funções ligadas aos processos de planejamento, projetos e operações nos mais variados segmentos do ramo. “O domínio do tema energia é cada vez mais essencial nas carreiras, em particular na de engenharia. Por parte das empresas, esse fenômeno se repete e cria novas demandas para o posicionamento das organizações. O setor tem intensificado a busca por profissionais com ampla visão sistêmica e capacidade de integrar as tecnologias em busca de soluções para os problemas globais”, explica Fábio Rubens Soares, coordenador do curso.

Controle e Automação
A graduação em Controle e Automação foi desenvolvida com o apoio da IBM e proporciona aos estudantes uma metodologia diferenciada. “As aulas são teórico-expositivas e práticas e se apoiam na elaboração de projetos em todos os módulos. O equilíbrio entre conteúdos básicos comuns às engenharias e a qualificação específica em segmentos como o de eletricidade, eletrônica, redes industriais, máquinas e controle garantem ao aluno uma formação sólida e qualificada”, afirma Ozeas Vieira Santana Filho, coordenador da área de tecnologia da informação do Senac São Paulo.

O profissional poderá atuar com a elaboração de projetos, implantação e supervisão da infraestrutura tecnológica necessária para redes e sistemas de informação, bem como com automação industrial, predial e residencial. Estará apto também a desempenhar funções em empresas e indústrias, desenvolver equipamentos computacionais, em institutos e laboratórios de pesquisas científicas e tecnológicas, além de prestar consultoria e assessoria.

O Centro Universitário Senac está com inscrições abertas para o vestibular do primeiro semestre de 2015. A prova será realizada em 6 de dezembro e a taxa de inscrição é de R$ 80,00.

Vestibular 2015

Cursos presenciais

Período: até 23/11/2014
Taxa de inscrição: R$ 80,00
Data da prova: 6/12/2014
Inscrições pelo site: www.sp.senac.br/vestibular
Informações: 0800 883 2000
Jornal da Energia - Economia e Política
ISO 9001

Trabalhe Conosco

Rua Cabreúva 427, Jd. Leocádia - 18.085-340 - Sorocaba/SP | MAPA

152101.6100

Executa - Gestão de Internet