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5 maneiras de vender para grandes indústrias
5 maneiras de vender para grandes indústrias
12/03/2021
Quando a sua carteira de clientes já conquistou um patamar conciso, está na hora de vislumbrar uma nova fatia do mercado. Ter como potenciais clientes grandes corporações é um desafio, porém, manter e fidelizar grandes contas na sua empresa trará inúmeras vantagens competitivas no mercado para a sua indústria.

Mas afinal, como prospectar e conseguir trazer grandes contas para a sua empresa?


Neste artigo, você verá:

Quem são as grandes empresas que valem a pena mirar
Por que é importante ter grandes contas na sua carteira de clientes
5 maneiras e técnicas de venda para grandes indústrias

Tempo médio de leitura: 4 minutos



Os “elefantes” do varejo

Muito se compete no mercado pelos grandes clientes que irão se tornar contas de alto valor para seus fornecedores e prestadores de serviços. Ter contas de renome para citar como cases é uma poderosa oportunidade para crescer junto com a popularidade do seu cliente.

Consideram-se grandes empresas aquelas que se destacam no seu setor, seja por produto, serviço, soluções inovadoras ou tamanho perante seus concorrentes.

Esses líderes de mercado tendem não apenas a crescer no seu ramo, mas fortalecer dia após dia sua marca perante os consumidores. Isso é extremamente importante para o setor em questão, pois fortalecendo os arredores toda a cadeia se fortalece, e o nicho de grandes marcas acaba aumentando a popularidade do segmento, elevando o ramo para patamares mais altos, juntamente com a sua marca.

Mas apesar disso, ao se inserir na bolha das grandes corporações, é preciso se atentar ao tipo de “briga” que a sua empresa está comprando.

Antes de pensar em prospectar grandes corporações, algumas análises precisam ser feitas para entender se a sua indústria já comporta empresas de grande porte, seja em quantidade de funcionários, tamanho físico da sua empresa, capacidade para todo o suporte que uma gigante irá demandar.

Lembre-se que planejamento é essencial para alcançar o patamar que se deseja, e que no mundo dos negócios, um grande passo só pode ser dado após avaliadas todas as variáveis e riscos que esse passo pode acarretar.

Não entre em situações que ainda não competem ao seu time. Lembre-se daquele velho provérbio que diz “Quando os elefantes lutam, são as formigas que levam uma surra”.



O nome do cliente eleva o nome da sua empresa

Entenda alguns dos benefícios que a sua empresa terá ao trazer grandes contas para a sua carteira de clientes:

Transferência de autoridade do seu cliente para a sua empresa
Se o seu cliente em potencial tem um nome de destaque no mercado, quem observa de fora entenderá que aquela empresa só estabelece parcerias com quem é tão bom quanto ela. Isso faz com que a sua empresa ganhe autoridade através da autoridade do seu cliente.

Aumento de popularidade
Com a fama e destaque que as grandes corporações carregam no seu meio, o nome da sua empresa se destaca naquele nicho também. Se o seu cliente te divulgar então, maior o tamanho do seu reconhecimento dentro do segmento.


Posicionamento no seu mercado
Suas concorrentes te enxergarão como um referencial. Isso aumenta o seu posicionamento e eleva o patamar inclusive das suas negociações.



5 Maneiras de vender para as grandes indústrias

1. Tenha uma material de apresentação de grande adesão
Lembre-se que a forma como você apresenta a sua empresa é a primeira impressão que o seu cliente terá. Desenvolva um material de apresentação conciso, atraente, que siga os padrões tipográficos e identidade visual da sua empresa e que apresente esclarecidamente os serviços que vocês prestam, como vocês podem agregar valor àquele cliente e fácil acesso aos canais de comunicação.

2. Faça negociações inteligentes
Clientes grandes, no geral, se preocupam mais com a solução do seu problema do que o valor que você irá cobrar. Claro que um valor competitivo é importante, mas não tenha medo de mensurar quanto o seu serviço vale. Grandes contas pedem grandes negociações. Antes da negociação, entenda os critérios que aquele cliente avalia no processo de estabelecer novas parcerias e como a sua solução consegue suprir esses critérios. Mais importante do que a tabela de preços é apresentar o valor do seu produto.


3. Treine suas armas de persuasão
Conheça as armas ideais para persuadir e convencer o seu potencial cliente de que o seu produto é exatamente o que ele precisa. Para isso, estude-o. Entenda o que ele precisa e como a sua solução irá atender de forma prática as necessidades dele. Lembre-se de avaliar objeções e ter as cartas na manga para contorná-las.


4. Estabeleça uma rede de contatos
Faça contato com os contatos do seu potencial cliente. Conheça os outros fornecedores, prestadores de serviços e até mesmo funcionários. Você pode utilizar mídias sociais como o LinkedIn para isso. Assim, você aumenta a sua rede de networking e faz com que seu nome já seja conhecido no meio do seu cliente potencial quando chegar para a negociação.


5. Ofereça as soluções que ele precisa
Mostre o seu diferencial no mercado. Apresente o que torna a sua empresa única perante as concorrentes e mostre que as suas soluções oferecem o melhor que ela pode ter. Mostrar o seu poder competitivo é o que torna a sua empresa atrativa.







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