AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

CERTIFICAÇÕES CLIENTES FALE CONOSCO
Mercado de IoT cresce 90 porcento nas empresas brasileiras durante a pandemia
Mercado de IoT cresce 90 porcento nas empresas brasileiras durante a pandemia
12/11/2020
Segundo o IDC Brasil, organizações brasileiras têm a implementação de soluções de IoT como meta principal para 2020.

Diante de um cenário de crise mundial devido a pandemia do vírus da Covid-19, os índices do Brasil de inteligência empresarial estão avançados, com um crescimento ainda maior no mercado de Internet das Coisas (IoT, sigla em inglês para Internet of Things) durante a pandemia, apesar do momento conturbado em diversos aspectos na indústria mundial.

Segundo pesquisas realizadas pelo IoT Snapshot da Logicalis, 19% dos projetos de IoT realizados na América Latina foram desenvolvidos no Brasil, no primeiro semestre de 2020. Durante a pandemia, houve um salto de 59% de consumo em soluções inteligentes. Em um relatório de consultoria de análise de dados da GlobalData, foi destacado que o mercado de IoT deve movimentar mais de 30 bilhões de dólares na América Latina até 2023.

De acordo com Emerson, diretor da SAT Automação, principal integrador de sistemas de automação industrial de Sorocaba. “As soluções IoT tem a capacidade de fornecer informações ou diagnósticos importantes de qualquer dispositivo monitorado. Situações relativamente simples, como por exemplo a falta de energia ou falha em uma bomba que abastece a caixa d’água de um condomínio ou situações mais complexas como um problema no processo produtivo de um alimento que pode acarretar a perda de todo um lote de produção, tudo isso pode ser disponibilizado sem qualquer interferência humana em um dispositivo mobile de um tomador de decisão, capaz de reverter tal situação com o menor impacto possível sobre o coletivo. Obviamente diversas soluções podem ser criadas e multiplicadas para gerar melhores serviços, conforto e qualidade no cotidiano de empresas e pessoas”.


O mercado industrial seguiu buscando alternativas entre o homem e a máquina, para que independentemente da quantidade de pessoas que pudessem estar operando as engrenagens física e presencialmente, as empresas não precisassem parar.

Uma das principais soluções são as inteligências artificiais: que por meio de processos criados pelos sistemas de IoT, diversos setores da indústria mantiveram suas operações de forma inteligente e sistêmica, sem perder em qualidade e/ou entrega.

Sem dúvida as inteligências trouxeram para os setores da indústria algo que nem mesmo a própria tecnologia seria capaz de prever para 2020: um mundo contaminado por um vírus ataca pessoas, não máquinas.

Esse é um indicativo que se tornou indispensável a utilização de inteligências remotas no nosso cotidiano e, sobretudo, nas indústrias, principalmente durante a pandemia do COVID-19.

Para você, a sua indústria está preparada para o IoT e o trabalho à distância com a tecnologia?
ISO 9001

Trabalhe Conosco

Rua Cabreúva 427, Jd. Leocádia - 18.085-340 - Sorocaba/SP | MAPA

152101.6100

Executa - Gestão de Internet